sábado, 18 de junho de 2011

Bom Dia o/

São 01:28 da matina... e aqui estou eu acordada ainda graças ao meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que graças a Deus está finalizado, e fico muito orgulhosa de tê-lo feito, evoluo mais e mais a cada dia (e não estou sendo convencida, estou amadurecendo). 
Apesar de gostar muito de escrever, com a correria do dia a dia acabei deixando meu blog um pouco de lado, mas hoje estou postando a pedidos da minha querida e especial coleguinha Rebeca Mirabal que sempre acompanha meu blog, obrigada Beca, grande beijo.
Um pequeno resumo do que me aconteceu ultimamente.. humm, bom a minha vida mais parece uma caixinha de surpresas, acredito que a de todos também é, mas na minha sempre acontece algo que me surpreende, e ela agora trouxe a tona um grande fantasma do meu passado e eu resolvi enfrentá-lo. Prefiro não falar muito sobre, é esperar pra ver.. sei que estou preparada para isso. Outras coisas aconteceram também, como achar que uma pessoa era um anjo, e na verdade é igual a todas as outras. Perceber que consigo abstrair emoções ruins, e que passei a pensar em mim primeiro. Ganhei novas amizades por isso e menos pessoas as quais não falo (Cansada de guardar ressentimentos). Eu li certa vez uma frases que faz todo o sentido: Não perdoar é tomar veneno e esperar que o outro morra. Aqueles que me fizeram mal, paciência, a vida é um vai e volta, eu quero é pensar em ser feliz a partir de agora. Percebi que até as coisas ruins, tem seu lado bom.
Ando com aquela vontade de mudar tudo, de conhecer novos lugares, ver faces novas, morar em um lugar diferente. Sinceramente odeio rotina. Preciso de mudanças, e creio que isso é muito bom.
Pra quem ta cansada né, não escrevi pouco, rsrs. Mas me empolgo mesmo. Bom vou indo. Mas vou deixar o vídeo da música que estou ouvindo: No one da Alicia Keys.



Abraços,

Renata Ponce.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Young Girl

É raro, sem modéstia, que não sei como começar o que quero escrever. Geralmente sai naturalmente, de forma leve, livre e solta. Por isso traduzo a arte de escrever como um dom para mim. Quando meus sentimentos parecem confusos, tento decodifica-los escrevendo, é exatamente o que estou tentando nesse exato momento. 
Hoje foi um dia bem especial, pois há tempos não via minha mãe como aquela amiga que posso conversar e receber conselhos. Passamos o dia juntas, e é incrível como mãe realmente sabe o que um filho sente apenas olhando em seu olhar. Foi justamente o que aconteceu hoje quando estávamos no banco, eu não precisei falar nada para ela decifrar tudo e me dar conselhos maravilhosos, que estou decidida a seguir. 
Ultimamente aconteceram algumas coisas bem intrigantes, para não dizer desagradáveis. Mas percebo que a cada dia evoluo mais, e aprendo coisas novas, me sinto bem com isso. A vida é uma escola não é? A única coisa que tenho medo de perder, é capacidade de sonhar... e a realidade é tão dura, que isso é uma grande probabilidade.
Estou ouvindo no momento The Voice Within, da minha cantora preferida: Christina Aguilera. Essa música é do ano de 2003 e fez parte de um momento bem delicado da minha vida, mas que superei como muitos outros. Eu digo que minha vida tem trilha sonora, em todos os momentos, bons ou ruins, alguma música marca, e mesmo que passe anos, quando a ouço novamente, posso reviver tal momento, a lembrança é o melhor e pior que podemos ter da nossa passagem por essa vida. O refrão de The Voice Within é assim:

Jovem garota, não esconda
Você nunca mudará se apenas fugir
Garotinha, apenas aguente firme
E logo você verá seu dia mais brilhante 

Bom, acho que é só, no momento. Abaixo o vídeo da música que citei acima:


Abraços,

Renata Ponce.

domingo, 5 de junho de 2011

Cuándo menos piensas sale el sol

Cuándo menos piensas sale el sol... Essa frase é um trecho de uma música da Shakira, que era exatamente o que eu precisava ouvir hoje... 
Não tive uma noite muito boa, acordei com uma sensação estranha, um medo, ansiedade e uma demasiada vontade de fugir de tudo e de todos. Metaforicamente, estou demasiadamente cansada...
Não quero ser vítima da depressão novamente, mas não posso ignorar o quanto me importo com coisas como o amor, família, amigos, comigo mesma... e no momento as coisas estão um pouco desequilibradas. Mas assumo, com grande satisfação, o quão maior esta minha resiliência, é muito bom me sentir mais forte a cada dor que sinto, saber que vou ter forá para me reerguer, ainda mais resistente. 
Acordei meio filósofa também, pensei na morte, e o quanto as pessoas valorizam coisas fúteis, como a beleza, o dinheiro, querendo ser melhores uns dos outros, enquanto todos iremos morrer e se decompor do mesmo jeito... me fez lembrar de uma frase que sempre gostei muito: "Feliz é aquele que sente a presença de Deus nas coisas mais simples e sublimes da vida".

Abaixo o vídeo da música Sale el Sol ao vivo da Shakira:


Y un día después de la tormenta
Cuándo menos piensas sale el sol
De tanto sumar pierdes la cuenta
Porque uno y uno no siempre son dos
Cuándo menos piensas sale el sol....

Abraços,

Renata Ponce.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Saudades de Escrever

Ai que saudades de escrever... isso é tão bom... as palavras tem um poder imenso, basta você escolher se quer para o bem ou para o mal!!! Ultimamente minha vida anda uma correria, tem tanta coisa que eu gostaria de postar, mas ainda o farei. Certa vez ouvi que devemos enfrentar nossos fantasmas, e faço isso através da escrita, do canto. Gostaria de falar sobre a música Im Ok da Aguilera, pois essa música é bem marcante para mim. Nunca gostei de segredos, nem de mentiras, elas incomodam a minha pessoa, mas nem tudo pode ser dito não é? Há segredos que devemos guardar para nós mesmos, de tão intímos, mas certamente esse blog irá ser um grande refúgio.

Abraços,

Renata Ponce.